Samsung tenta atrair usuários do iPhone com um test drive do Galaxy baseado em navegador

Oferecendo ‘um gostinho da Samsung’

A Samsung lançou um novo site para dar aos usuários do iPhone “um gostinho da Samsung” em seu navegador móvel. Quando visitado em um iPhone, o site pede aos usuários que o adicionem à tela inicial do telefone, após o que ele se transforma em um atalho para um dispositivo Samsung Galaxy simulado. O site parece ser trabalho da Samsung New Zealand, relata MacRumors.

A experiência pode ser limitada, mas é uma parte de marketing bem projetada. Abra o “aplicativo” da câmera e um vídeo será reproduzido automaticamente com o influenciador Logan Dodds, que descreve os recursos do aplicativo da câmera da Samsung na interface ao seu redor. Dê uma olhada nos outros “aplicativos” na tela inicial e a Samsung comercializa alegremente os outros recursos e acessórios de seu telefone, enquanto mensagens de texto e até mesmo uma chamada falsa descrevem outros.

Também há alguns ovos de Páscoa jogados se você cavar um pouco mais fundo. Eu particularmente gostei de encontrar o contato “Amigos com crianças” no aplicativo de mensagens de texto, que envia mensagens sem sentido sempre que você envia uma mensagem. Investigue demais o aplicativo de configurações e verá uma dica de ferramenta que diz: “Simplificamos a experiência do menu de configurações, apenas para que nosso desenvolvedor pudesse fazer uma pausa para o almoço”.

A Samsung está direcionando a experiência diretamente para os usuários do iPhone. Tente visitar o site com outro telefone Android e você receberá uma mensagem que diz: “Você já está no Android”, enquanto se você tentar visitar usando um navegador de desktop, o site fornecerá um código QR para digitalizar com seu iPhone. Sim, no final das contas é apenas um pouco de marketing, mas é mais criativo do que a maioria dos outros anúncios de smartphones por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.